quinta-feira, 18 de março de 2010

Fábula: A Balança

A fábula que lemos retrata a história de Beto,um menino que só sabia enxergar os defeitos de seu amigo.
Sua mãe através de uma brincadeira, usou uma balança e blocos. Pediu para ele relacionar e empilhar os blocos de um lado da balança de acordo com cada defeito de seu amigo, depois do outro lado da balança colocando suas qualidades. Isso resultou em mais qualidades do que defeitos.
Com isso Beto aprendeu e levou para sua vida que, antes de criticar uma pessoa, ele comparava seus pontos positivos com os negativos, e assim ele pôde ver vantagem, que fortaleceu muita sua confiança no gênero humano.
Trazendo como exemplo para nós, essa fábula nos mostrou que devemos fazer igual Beto, sempre pesar na "balança" as qualidades e os defeitos das pessoas que convivemos no nosso dia a dia. Nesse curso de aprendizes conhecemos pessoas de diferentes personalidades, e às vezes não nos damos conta do quanto essas pessoas podem somar em nossas vidas, ao invés de somente enxergar os defeitos.

Bruna, Bianca e Carla.

Um comentário:

  1. Muito boa a reflexão de vocês. Quando nos damos conta de que todas as pessoas desse mundo têm defeitos e qualidades, assim como nós, relevamos o que não é bom e valorizamos aquilo que nos agrada. Isso melhora os nossos relacionamentos, amizades e possibilita o nosso crescimento como indivíduos de bem. Nos tornamos pessoas mais felizes!

    ResponderExcluir